Criar um Site Grátis Fantástico
DEPUTADOS
DEPUTADOS

UM CANDIDATO EM DEFESA DO TRABALHADOR

 

Divulgação

Manifestação de trabalhadores por melhores salários   Imagem: do Partido

   Candidato Luiz Claudio Marcolino a Deputado Federal pelo PT, nasceu em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro de 1970. Dois anos depois, a família muda-se para a zona sul da Capital paulista e vai morar na Vila Joaniza, mais tardes no bairro de Pedreira e, depois, no Jardim Orion, distrito de Cidade Dutra, onde vive por mais de vinte anos. Atualmente mora na Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo, casado e pai de dois filhos

   Tendo iniciado sua jornada no movimento estudantil, ainda como estudante do Ensino Médio, na E. E. de 2º Grau Alberto Conte, em Santo Amaro, onde iniciou sua política no final dos anos 1980. Participou dos movimentos populares dando foco em moradia, saúde e transporte na zona sul da cidade de São Paulo. Tem grande conhecimento da dura realidade das comunidades carentes, lutado junto à população e às lideranças locais por moradia, asfalto, saúde, educação e transporte.

   Na administração da ex-prefeita Luiz Erundina (1989 a 1992), teve grande destaque, no qual participou da coordenação da Microrregião de Interlagos, ligado à Administração da Capela do Socorro e realizou trabalho de mobilização e organização dos moradores em 73 bairros. Trabalhou no Banco Itaú, em 1989, mesmo ano, filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT), tendo se destacado por sua forte liderança junto aos bancários do banco, foi convidado a participar na chapa da diretoria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. Em 1994, tornou-se secretário de formação da entidade e, em1998, se elege para o cargo de secretário-geral e, mais tarde, assume a presidência da entidade, cargo que exerce por seis anos, de 2004 a 2010.

   Cursou economia da Faculdade São Luiz, em 1998, formando-se em 2002. Foi um dos organizadores do livro "Sistema Financeiro e Desenvolvimento no Brasil do plano real à Crise Financeira", publicado em 2010. Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no primeiro ano de mandato do presidente Lula e presidente da Comissão Municipal de Emprego da cidade de São Paulo. Já em 2010, candidatou-se ao legislativo pela primeira vez e foi eleito deputado estadual com 96.594 votos, dos quais 64.148 recebidos na capital paulista.

   Sempre em defesa do trabalhador, na Assembleia Legislativa trabalha por melhorias nas áreas da moradia, saúde, educação, segurança e transporte. Defende ainda o fortalecimento do Estado e a valorização do servidor público. Apoia projetos de economia e crédito solidários, especialmente por meio do incentivo ao cooperativismo e empreendedorismo. Busca um maior desenvolvimento econômico e social que atenda a vocação econômica de cada região.  Fiscalizando as ações do governo estadual na busca por mais recursos para os municípios e pela aprovação de projetos para setores fora da sociedade.

Por: Mauro Oliveira

Fonte: http://www.luizclaudiomarcolino.com.br/

 

 

 

UM DEPUTADO A FAVOR DAS CRIANÇAS

Deputado Marcelo Aguiar, leia a favor da família

Nascido em 16 de setembro de 1973, na Vila Formosa, zona leste da cidade de São Paulo, Marcelo é filho de Deveir Aguiar e Evanil Aguiar, e sempre demonstrou apego à família. Casado com Paula Aguiar tem uma filha, Marcella Aguiar.

Sua carreira política teve início quando se elegeu vereador na Câmara Municipal de São Paulo, em 2009, com 41.506 votos. O desejo de fazer mais pela cidade onde nasceu surgiu de sua carreira de cantor sertanejo, que o levou a um frequente contato com as necessidades da população. Logo nos primeiros meses de mandato, atuou como presidente da CPI da Pedofilia e do Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil, e investigou casos de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes como estupros, pornografia infantil e tantos outros na região de São Paulo.

Marcelo Aguiar foi eleito deputado federal pelo Estado de São Paulo em 2010, com 98.842 votos, depois de um breve, mas intenso, mandato como vereador, Marcelo Aguiar tomou posse em 1º de fevereiro de 2011 e iniciou seu trabalho na capital do País apresentando projetos de Lei voltados à defesa da família e do cidadão.

Em 2010 atuou como suplente das Comissões de Finanças e Tributação, de Políticas Públicas de Combate às Drogas e do Código de Processo Civil. Na legislatura de 2011, Marcelo Aguiar é suplente, ainda, da Comissão de Constituição e Justiça e da CPI de Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, além de continuar como suplente da Comissão do Código de Processo Civil. Seu trabalho tem resultado em audiências públicas, relatorias e melhorias em projetos que beneficiam a população de todo o País.

O trabalho na Câmara Municipal chamou sua atenção para o problema do bullying nas escolas e famílias, o que motivou a apresentação do PL 350/2011 junto à Câmara dos Deputados. A proposta tem como base a cartilha “Bullying”, da médica e especialista no tema Ana Beatriz Barbosa Silva, lançada pelo Conselho Nacional de Justiça. Em reunião com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, recebeu apoio ao projeto que tramita na Câmara apensado a outras propostas.

Em seu site oficial o deputado tem um canal exclusivo no youtube, que trata sobre diversos assuntos direcionados á problemas da sociedade á serem discutidos com principais autoridades responsáveis chamado #vemprarua com Marcelo guiar, que cria certa identidade e entretenimento com a população.

No mesmo você encontra alguns informativos, discursos em plenários, projetos, vídeos, fotos, notícias, e ainda ter um contato direto. www.deputadomarceloaguiar.com.br

por: Mayara Santos Silva


 

O misterioso mundo dos deputados 

 

 

 

A pouco mais de uma semana das eleições 2014, saiba 
quais os deveres de seu candidato a deputado estadual

Por: Felipe Cruz

Para saber mais click no link abaixo:

http://portaldeputados.wordpress.com/

GANHEI ABESTAIADO    

      DivulgaçãoFoto divulgação do artista

 

                                               AGORA SOMOS 1.016.796 E

                                             GOSTAMOS DE PALHAÇADA                                                                    

Povo Brasileiro que protestam e brincam com a liberdade de escolha, desde as eleições de 2010 que o Palhaço Tiririca vem sendo eleito a Deputado Federal, pelo o Estado de São Paulo com uma votação de eleger mais três parlamentares com o chamado voto de protesto, mais, no entanto a população fica desvalida com este tipo de voto, que serve só para colocar mais um que não resolve no poder,  que  vai gastar o dinheiro do contribuinte brasileiro e quase nada vai fazer para melhorar a vida dos brasileiros.

Os projetos apresentados pelo palhaço Tiririca no mandato de 2011a 2014, são coisas de circo. Autor: Tiririca - PR/SP. Data de apresentação: 7/6/2011 Ementa: Altera o art. 23 da Lei nº 8.742, de 7 de dezembro de 1993, que dispõe sobre a organização da assistência social, e dá outras providências, para prever a criação de programas de amparo às pessoas e famílias que exercem atividades circenses e de diversões itinerantes. Autor: Tiririca - PR/SP. Data de apresentação: 21/9/2011ementa: Requer a realização de Audiência Pública para debater a concessão de alvarás para a instalação de circos nas cidades brasileiras.

Com o seu voto de protesto são gastos milhões com projetos desta natureza, que são direcionadas para uma minoria e muita das vezes não sai do papel e tão logo termine o mandato irão ser arquivados, entretanto temos mais uma lei que não vai servir de nada pois muito pouca gente interessa, muitos nem vão saber que ela existe.

 POR: ROMILDO LIMA